A Revista Brasileira de Anestesiologia | Brazilian Journal of Anesthesiology (BJAN) foi lançada em 1951. É a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e inclui estudos clínicos e experimentais, artigos de revisão, relatos de caso, entre outros tipos de artigos, provenientes de todo o mundo.

A BJAN é publicada em inglês e português, e todos os seus artigos podem ser lidos no site da revista, o qual oferece acesso aberto a qualquer interessado. Ou seja, tanto a publicação de artigos na revista como a leitura de todo o seu conteúdo são totalmente gratuitas.

Com um Corpo Editorial formado por Anestesiologistas renomados do Brasil e do exterior, a BJAN aceita a submissão de artigos de todo o mundo que se alinhem ao compromisso de divulgar informações precisas e relevantes, o que em parte é garantido pela revisão por pares duplo-cega.

A BJAN é uma publicação com selo Elsevier e está indexada na SciELO, PubMed, Embase, Scopus, LILACS, ScienceDirect, SJR e Web of Science Group

Publicada desde 1951, quando “has made a favourable debut into the field of Medical Journalism”. (Dittrick H. A New Journal Is Born. Anesth Analg. 1951;5:30).

Editora-Chefe: profª. dra. Maria José Carvalho Carmona

Edições
Publicada desde 1951, quando “has made a favourable debut into the field of Medical Journalism”. (Dittrick H. A New Journal Is Born. Anesth Analg. 1951;5:30)

Brazilian Journal of Anesthesiology (English edition), 71.1